O barco de pesca que conseguiram na ilha de Takada, agora cruzava lentamente os rios do continente, no compartimento de carga, Ethan observava o mapa holográfico, na ponta do barco Mamba limpava o sangue seco de seus braços, recordando da batalha em Takada. Dentro da cabine Cérebro conduzia o barco, enquanto Titanio descansava em um canto Ceifador limpava suas armas.
A frente a fumaça que saia do pequeno motor do barco se misturava com o horizonte de Hagendorf.
Hangedorf era uma cidade que carregava o peso da história de Hagenos, fundada no ano zero, quando a nave colonizadora Obsidium posou no solo inexplorado. Hagendorf cresceu em volta dela, antes Obsidium era um símbolo de esperança, mas foi transformada no centro do poder político e militar de Hagenos, seus motores desativados tornaram-se a fundação do prédio, a fuselagem amassada servia como as estrutura dos parlamentos e tribunais, foram erguidas torres ao redor, que eram ligadas por passarelas de aço enferrujado e cabos de energia que brilhava no escuro.
A cidade era dividida pela sua arquitetura, de um lado casas de pedras com telhados inclinados, becos estreitos e feirantes com seus mercados de rua, do outro enormes prédios, trilhos suspensos onde bondes com hélice laterais passavam, carros com seus motores expostos cuspiam o vapor de diesel no ar, os outdoors mecânicos giravam lentamente encima de alguns prédios.
No centro da cidade estátuas de bronze representavam o capitão da nave colonizadora e os fundadores da cidade. Os homens que vestiam ternos passavam ao lado dos operários cobertos de graxa e acima de todos, as leis de Hagenos eram escritas e revisadas.
Os renegados chegaram até o porto de Hagendorf, o grupo desceu, passando despercebido entre trabalhadores exaustos, soldados de patrulha e mendigos que tossiam fumaça negra. Cérebro que havia ficado no barco acompanhava pelo rádio, guiando cada passo do grupo.
– O quartel da nova U-Força, ficava nos setores centrais, dentro do distrito politico, o acesso é restrito, mas consegui liberar um rota pelo esgoto antigo, mas cuidado Ceifador e Ethan, suas fichas são as primeiras na lista de procurados da ASMH, se reconhecerem, tudo vai para o inferno.
Ceifador gargalhou baixo
– Não se preocupe, Cérebro, inferno é meu sobrenome.
A entrada no prédio central foi como atravessar um fantasma, o interior da nave colonizadora carregava inscrições da Terra, corredores revestidos de aço e escotilhas que não levavam mais a lugar nenhum, os dormitórios dos primeiros colonos haviam sido transformados em escritórios do governo, as cabines em salas de comando e o antigo salão central em um auditório.
No centro da nave, foi erguido uma nova ala militar para abrigar a nova U-Força e ali no meio de novos heróis que treinavam, Ceifador congelou ao ver Psique, ela estava diante a uma tela, seus cabelos loiros presos em um coque, seu olhar concentrado para tela, fez o Ceifador relembrar dos cinco anos anteriores, quando ele ainda era conhecido como Águia, quando ele e Psique lutavam juntos pela U-Força, quando não eram apenas colegas, mas sim um casal, antes daquela guerra eles eram um símbolo da era de ouro, na época que heróis eram celebrados e não caçados.
Ela encarou, por um momento ficou surpresa ao ver aquele homem, mesmo pela figura conhecida como Ceifador, ela sabia que ali embaixo ainda existia o homem que um dia ela amou.
-Então é verdade o que dizem, o Ceifador é nada menos que o Águia – disse ela com a voz com uma mistura de raiva e simpatia.
Ceifador retirou sua mascara revelando um rosto mais velho, mas ainda reconhecível para Psique, a sala ficou tensa, os jovens da U-Força pararam de treinar e entraram em posição de agir, Dinamo criou diamantes afiados do seu corpo e apontou para os Renegados, Nebula que flutuava centímetros do chão, com ventos que faziam seus cabelos balançarem, Estilhaço estalava seus dedos criando pequenas faíscas de fogo e Ciclone, quase invisível pela super velocidade, corria ao redor da sala.
– Viemos negociar, não lutar, mas se quiserem brigar, posso garantir que vai ser uma massacre para os dois lados – disse Ethan com os braços levantados.
Psique não deu muita atenção para as palavras de Ethan, ela caminhou em direção ao Ceifador, encarando de perto.
– Você deveria estar morto, lutou até o final da guerra, mas depois abandonou a todos….abandonou nós.
– Não abandonei nada, continue lutando Psique, só que agora os inimigos não eram alguns metas fora da lei… Eram aqueles que diziam nos proteger, eu vi o governo de Hagenos trair cada um de nós e isso acabou me quebrando.
O silêncio se estendeu pelo centro de treinamento, os jovens heróis olharam um para os outros, para eles o Ceifador não passava de um vigilante desequilibrado, já para Psique ele era uma ferida aberta do passado.
Quando os ânimos diminuíram Ethan projetou os arquivos roubados, o Projeto Genesis Inversa estava exposto a todos no telão, fotos de laboratórios, corpos em jaulas e sendo dissecados, implantes metálicos sedo implantados diretamente no cérebro dos metas.
– A ASMH jurou proteger os metas e Hagenos, mas nas sombras eles não só caçam metas como transformam eles em armas, suas memórias são apagadas e eles acabam virando seus cãozinhos de guerra e vocês U-Força estão totalmente no escuro. – explicou Ethan enquanto passava os arquivos pelo telão.
Dínamo bateu na mesa indignado.
– Isso é loucura, não pode ser real
Estilhaço olhou para as imagens dos implantes.
– Quando a gente treinava na escola da ASMH, tinha um boato sobre isso, mas eu pensava que não passava de lendas para assustar os novatos.
Nébula cruzou os braços, tentando se manter calmam
– Mesmo que isso tudo seja verdade, não podemos agir sem a permissão do governo, se desafiarmos a ASMH, podemos colocar Hagenos todo em perigo.
Ceifador riu.
– Vocês acham que seguir as regras vai adiantar alguma coisa? Olha oque aconteceu com o Titânio por seguir as regras…
Ceifador caminhou até a ponta da mesa e continuou a falar.
– Regras foram feitas para serem quebradas, enquanto vocês estão aqui debatendo o certo e errado, a ASMH está escravizando, matando e destruindo pessoas como vocês, eu já lutei ao lado de heróis melhores que vocês e todos estão mortos e eu não vou esperar isso acontecer de novo.
Mamba que estava encostada na parede falou pela primeira vez, com sua voz fria e afiada como suas lâminas.
– Vocês querem ser os novos símbolos de Hagenos, bonito, mais símbolos são alvos fáceis e eu não aprendi isso usando uniformes combinados igual vocês eu aprendi isso sujando minhas mãos de sangue.
A Tensão que havia sumindo retornou aquele lugar, os heróis da U-Força se levantaram prontos para atacar os renegados, Titânio parou entre os dois grupos, transformando suas mãos em canhões e mirando para U-Força, Ethan parou na frente de Titânio e encarando os jovens falou com sua voz firme e com palavras estrategicamente calculadas.
– Chega! Este não é momento para medir egos, estamos diante de uma nova guerra que vocês nem sabiam que existia, mas agora vocês devem decidir, vão se esconder atrás do governo ou vão ser heróis de verdade?
Antes que qualquer resposta fosse dada, as sirenes de Hagendorf foram soadas, os grupos correram até as janelas da Obsidium e por elas conseguiram ver.
Tropas da ASMH avançaram pelas cidades, mas não eram soldados, e sim metas com implantes neurais, seus olhos estavam sem vida, seus corpos cobertos por cicatrizes, eles marchavam como marionetes, alguns tinham poderes se manifestando de forma descontrolada.
– Droga, então era tudo verdade. – disse Psique totalmente pálida.
Ceifador puxou suas duas armas de seus coldres e recolocou a máscara novamente.
– Eu avisei e agora o Inferno chegou até vocês.
Titânio armou os canhões, mamba afiou suas lâminas cobertas de venenos, Ethan carregou seu revolver.
Psique deu o comando para que a U-Força ativasse o modo de defesa da Obsidium, Estilhaço e Dínamo correram até a sala de comando, ciclone com sua velocidade correu pelos corredores para alertar os setores civis, Nébula subiu até o teto da nave para criar uma neblina que iria dificultar a visão.
Lá fora os metas continuavam marchando em um silêncio mortal, o céu de Hangedorf se tornou escuro e a guerra estava prestes a iniciar de novo.