Capítulo três: Alvos do Sistema
A chuva não dava trégua em Blackbay, enquanto Ethan caminhava pelas ruas decadentes da cidade, seus passos ecoavam sobre o asfalto rachado, onde marcas de pneus dividiam espaço com pegadas apagadas. Ethan se lembrava de quanto esteve em blackbay, durante os anos que a cidade ainda resistia a decadência. Hoje, era apenas ruínas sobre o controle de gangues, sindicatos corruptos e olhares ocultos da ASMH.
Ethan subiu por uma escadaria até os fundos de um prédio abandonado, que no passado havia sido sede da U-Força, seus sensores de pulsos captaram interferência, Ethan sabia que estava sendo observado. Ele entrou por uma janela no segundo andar, o interior estava vazio, exceto por um rádio transmissor ligado que emitia uma estática que Ethan conhecia.
Era a mesma estática que se usava na guerra e isso só significa uma coisa, O Ceifador estava por ali. Ethan puxou o comunicador do rádio e chamou
-Graves chamando Ceifador, na escuta?
Nada,apenas a estática do velho rádio, até que uma voz rouca surgiu de um canto escuro da sala
-O Ceifador não responde a chamados antigos…
Ethan se virou já com sua arma em punho e pode ver a figura do Ceifador a centímetros dele, o Ceifador ergueu o braço e um disparador embutido surgiu debaixo da manga do seu sobretudo, Ethan se jogou para o lado no mesmo tempo em que um dardo disparado do atingiu a parede.
-Droga, Ceifador…Sou eu… Ethan
O Ceifador, porém, não estava para conversar. Ele avançou em direção a Ethan e deferiu um soco com uma manopla blindada que usava na sua mão esquerda, Ethan bloqueou o golpe e saiu dando passos para trás.
-Voce não deveria estar aqui- disse o Ceifador com uma tom de fúria descontrolada.
-Voce está na lista, porra…Eu vi..A ASMH quer você morto.
– Já mandaram outros, estão todos enterrados,você quer ver?
Ethan foi para cima do Ceifador e revidou com um soco forte no estômago, que nada sentiu, pois o mesmo usava placas blindadas na região do estômago. Ceifador deferiu um soco em Ethan que caiu no chão.
Já com Ethan no chão, o Ceifador puxou uma pistola e apontou para a cabeça do ex-agente.
-E por que eu deveria acreditar em você, Ethan?
Ethan então retirou do bolso um dispositivo pequeno e jogou aos pés do Ceifador.
-porque esses…são os dados sobre a operação Genesis Inversa, eles querem todos os metas e vigilantes mortos.
Ceifador pegou o dispositivo e conectou em seu bracelete no pulso e escaneou os dados.
-Agora você vê Ceifador, toda a guerra, todos os sacrifícios vão ser em vão se nós deixarmos a ASMH no comando.
Antes que o Ceifador pudesse falar algo, um barulho sacudiu o prédio e do lado de fora blindados da ASMH cercavam o quarteirão, homens começaram a descer dos veículos de transportes em formação, carregando rifles de energia. O ceifador olhou pela janela e encarou Ethan novamente.
– Estavam te rastreando, acho que eles não gostaram do vazamento.
O Ceifador mostrou um caminho para Ethan que levava para o porão, em um botão escondido uma porta surgiu das paredes. Era um túnel de evacuação da antiga U-Força, os dois entraram por aqueles túneis.
Enquanto Ethan tossia com o cheiro de óleo queimado, o Ceifador caminhava como se conhecesse cada canto.
-Porque você montou uma base logo na antiga sede da U-Força?
Perguntou Ethan ao Ceifador.
-Esta é apenas uma de várias, Blackbay está cheia de prédios esquecidos….
Os dois chegaram em uma sala subterrânea iluminada por lanternas industriais penduradas em ganchos, no centro da sala havia uma mesa repleta de peças de armamentos personalizados e uma tela com mapas táticos, movimentos de tropas e rotas de extração da ASMH. Ethan se aproximou da mesa e apontou para imagens captadas por drones.
-Vi corpos sendo removidos e documentos sendo queimados, talvez a ASMH está financiado até os esquadrões corruptos de caças aos metas.
Ethan sentiu um peso na consciência, era como reviver a guerra meta-humana novamente, onde os corpos não tinham nomes, apenas códigos de missão.
– A resistência precisa saber.
O Ceifador encarou Ethan.
– A resistência morreu em Sola, quando o Necrônio perdeu o controle dos seus poderes e fez a cidade arder feito o inferno.
Ethan ficou uns minutos em silêncio, mas respondeu ao Ceifador:
– Então vamos trazer ela de volta.
O ceifador se aproximou de Ethan e estendeu a mão.
– Quando tudo isso acabar eu irei meter uma bala em sua cabeça, Ethan.
Ethan apertou a mão do Ceifador.
– estarei esperando por esse momento.
Do lado de fora os blindados ainda patrulhavam as ruas, enquanto Ethan e o Ceifador seguiram caminho pelos túneis subterrâneos até chegarem a uma saída perto das docas indústrias, onde contêineres empilhados formavam corredores improvisados e guindastes gigantes formam sombras no horizonte de Blackbay. Ceifador decidiu subir em um guindaste para ter uma melhor visão do terreno, ele sacou um binóculo de visão térmica e estudou a área.
– Esses filhos da puta estão em toda a Blackbay, estamos encurralados se ficarmos na rua, temos que sumir.
Foi só questão de tempo, pois um drone de observação avisou a central móvel de observação.
-DOIS ALVOS CONFIRMADOS, INTERCEPTAÇÃO IMEDIATA!
Veículos blindados surgiram dos becos e os soldados com os fuzis de energia começaram a tomar suas posições, uma voz saiu de um alto falante:
-Ceifador e Ethan Graves, vocês estão cercados, deitem no chão!
o Ceifador olhou para Ethan e com um aceno de cabeça Ethan sabia o que fazer.
Ethan lançou uma bomba de fumaça que cobriu metade da área enquanto o Ceifador ligou o guindaste e com a garra arremessou um container direto aos soldados da linha de frente.
Ethan encontrou uma alavanca de uma válvula antiga e puxou disparando um jato de vapor, queimando os soldados mais próximos e abrindo espaço para eles fugirem.
Ethan e o Ceifador subiram por uma escada até os telhados de uma fábrica abandonada, mas um helicóptero da ASMH surgiu e começou atirar nos dois que fugiam.
– Droga, eles estão em todos os lugares – Gritou Ethan.
– Eu tenho uma última carta. – disse o Ceifador puxando e apertando um detonador de dentro de seu sobretudo.
Atrás deles, uma fábrica abandonada de reservatório de gás explodiu, a onda da explosão fez a parte das docas de Blackbay tremer e arremessou o helicóptero em queda. Metade do quarteirão foi engolido pelas chamas.
Minutos depois a ASMH chegou no local da explosão, não havia rastros, sinal térmico, movimento ou corpos.
Ceifador e Ethan haviam desaparecido.